Oi, Oi pessoas!!! Como somos apaixonados por cinema, hoje falaremos sobre o Filme Medida Provisória do ator e agora diretor Lázaro Ramos. Até mesmo porque, este é um daqueles filmes que a gente assiste de joelhos de tão bom que é. Confira!
FILME MEDIDA PROVISÓRIA
Vamos começar falando que o filme é ESSENCIAL e super NECESSÁRIO, porque traz uma história emocionante de uma medida provisória feita pelo governo onde as pessoas (com a melanina acentuada), como é dito no filme serão “devolvidos para a África”. O roteiro é baseado no sucesso teatral brasileiro Namíbia, Não!, de Aldri Anunciação e é o primeiro filme dirigido por Lázaro Ramos.
E porque digo NECESSÁRIO? Porque o filme traz a dose certa de humor, mas envolvendo termos extremamente racistas e inadequados. Termos estes que muitas pessoas que normalmente são racistas falam, como por exemplo, “Eu não sou racista, tenho amigos negros e minha empregada é negra”. Ou “Samba do Crioulo Doido“, que para quem não sabe é o título de uma música composta por Sergio Porto. A música surgiu como uma sátira ao ensino de História do Brasil nas escolas durante o período da ditadura militar. Porém este é um termo que vem de forma pejorativa e discriminatória.
5 FILMES PARA ENTENDER O QUE FOI O NAZISMO
Não dá para falar do filme Medida Provisória sem enaltecer o talento e o olhar sensível do diretor Lázaro Ramos, que cravou todos os pontos com uma produção digna de Oscar. Mas, já que não somos indicados a estatueta dourada, já ficamos em êxtase com os prêmios que o filme recebeu no Inffinito Film, sendo eles:
- Melhor Roteiro
- Melhor Ator Coadjuvante (Seu Jorge)
- Melhor Filme
Então a dica aqui é uma só, se você ainda não conferiu essa superprodução, aproveite o final de semana para maratonar! Ah! Não se esqueça de depois passar aqui e contar o que você achou, tá bom?